Prefeitura vai realizar workshop de defesa pessoal para mulheres em bairros de Itupeva

Em uma ação que visa proteção e conscientização do público feminino, a Prefeitura de Itupeva vai oferecer, durante quatro dias, workshops gratuitos de defesa pessoal para mulheres. A programação, que vai acontecer em diferentes bairros da cidade, terá início nesta sexta-feira (15), às 20h, no Centro Esportivo Vila São João.

“No último sábado, já foi realizada a primeira aula no Parque da Cidade e o público aprovou. Agora queremos dar a oportunidade para que outras mulheres participem. Esse tipo de workshop é para que o público feminino reconheça que pode se defender em diversas situações que, infelizmente, estão presentes na vida de muitas mulheres”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social Aline Alves.

Os workshops serão ministrados por Felipe Vieira, profissional de Jiu Jitsu, sempre das 20h às 21h. Para participar, não é necessário fazer inscrição.

As aulas são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Itupeva, por meio do Fundo Social de Solidariedade, secretarias de Desenvolvimento Social e Esportes e Lazer, e da vereadora Ana Paula Marciano.

Confira a programação completa:

15/3 - Centro Esportivo Vila São João - Rua Felício Falco, 145 (Vila São João)

22/3 - EMEFEI Profª  Maria Stela S. Izzo - Rua Pedro Ferreira dos Santos, 291 (Pq. das Hortênsias)

29/3 - EMEFEI Ver. Laerte Retondo - R. Geraldo Ferraz, nº 528 (Nova Monte Serrat)

05/4 - Quadra Poliesportiva do Vila Independência - R. Benedito Zonho, nº 1100 (Vila Independência)