Agentes comunitários de saúde recebem tablets para melhorar serviço prestado à população

Notícias

A Prefeitura de Itupeva iniciou, nesta quarta-feira (13), o processo de entrega de tablets aos 38 agentes comunitários de saúde do município. O dispositivo será usado para dar agilidade ao processo realizado pelos profissionais, garantindo assim, melhor gestão da saúde na cidade e rapidez nas informações que poderão ser disponibilizadas por meio do novo sistema.

“Atualmente, o uso da tecnologia como uma ferramenta de trabalho é fundamental. O cadastramento manual, além de inseguro, tomava parte significativa do tempo dos agentes, prejudicando o desenvolvimento de outras atividades na saúde”, disse o prefeito Marcão Marchi.

No antigo sistema, os agentes utilizavam fichas de coleta preenchidas manualmente para posterior digitalização e alimentação da base nacional de dados. “É uma conquista muito grande, é um aparelho que nos ajudará no dia a dia, agora teremos mais facilidades para atender os usuários”, falou a agente comunitária de saúde, Joseli de Araújo.    

A implementação dessa ferramenta abre um leque de possibilidades dentro da gestão da saúde. “O uso de tablets possibilitará não apenas a agilidade no trabalho dos agentes, mas também, na melhora das informações que chegam para a Secretaria de Saúde, onde analisamos caso a caso, para tomarmos as devidas providências”, falou a secretária de Saúde Lucia Checchinatto. 

A cidade de Itupeva conta com agentes comunitários de saúde nos bairros do Quilombo, Monte Serrat, São João, Hortênsias, Santa Fé, Rio das Pedras e Santa Elisa.