Palestra na Câmara Municipal marca a abertura da Campanha da Fraternidade no município

Notícias

Após a palestra sobre Políticas Públicas, realizada na noite do dia 22 de fevereiro, na Cúria Diocesana em Jundiaí, o bispo, Dom Vicente Costa, e os agentes da equipe de coordenação da Campanha da Fraternidade iniciaram o programa com apresentações em Câmaras Municipais de 11 cidades da região.

Com o objetivo de incentivar a população a exercer a cidadania, nesta terça-feira (12), a cidade de Itupeva recebeu a palestra ministrada por Rodrigo Mendes Pereira, doutor em Serviço Social e Advogado, com o tema 'Fraternidade e Políticas Pública'.      

Representando o prefeito Marcão Marchi, a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, e a secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan participaram do evento de abertura da Campanha da Fraternidade no município.      

"Quando a sociedade participa ativamente na elaboração das políticas públicas, ela se envolve dentro dos espaços públicos, no qual acaba pensando coletivamente. Desta maneira passa a pensar no espaço onde reside, como rua, bairro e município, conseguindo enxergar todos os problemas e benefícios", comentou Aline Alves.        

Em 2019 a Campanha da Fraternidade chega a sua 55ª edição.