Marcão Marchi se reúne com prefeito de Indaiatuba e conhece a estrutura da FIEC

Notícias

Com o objetivo de buscar parceria para a capacitação da mão de obra da população para o mercado de trabalho e captação de empresas para o desenvolvimento da cidade, o prefeito Marcão Marchi, participou nesta terça-feira (13) de uma reunião na Prefeitura de Indaiatuba, com o prefeito Nilson Alcides Gaspar e com o superintendente da FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), professor Mario César Cobianchi.

"A FIEC é uma entidade extraordinária, viemos em busca de parceria e novos cursos para a população itupevense, sabemos da importância da qualificação profissional para a conquista de um novo emprego, ou mesmo a inserção no mercado de trabalho", comentou o prefeito Marcão Marchi.         

"O prefeito Marcão Marchi é um amigo de longa data e sempre é um prazer recebê-lo. Na visita de hoje trocamos várias ideias sobre segurança, empregabilidade, formação profissional e futuras parcerias entre Indaiatuba e Itupeva", destacou o prefeito Nilson Alcides Gaspar.     

Após a reunião na Prefeitura, o prefeito visitou as dependências da FIEC onde conheceu as salas de aula, os laboratórios e o sistema de ensino. "Mostramos para o prefeito nossa estrutura, cursos e explicamos o sistema de ensino aplicado no FIEC, acredito que esse seja o primeiro passo para levarmos a instituição para Itupeva", falou professor Mario César Cobianchi.     

FIEC - A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura foi criada em 1985, conta hoje com cursos 100% gratuitos, reconhecidos nacionalmente e referência para outras escolas. A entidade oferece também cursos extracurriculares em Inclusão Digital, Artesanato e de Inclusão Social, para crianças, jovens, adultos e terceira idade.     

A instituição conta hoje com mais de 1200 alunos, divididos em 19 cursos tecnológicos e 1 curso tecnólogo em Química.

FIEC 22 2