Em ação social, mulheres participam de ‘Dia da Beleza’ no Fundo Social

Notícias

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) preparou um dia muito especial para o público feminino nesta terça-feira (12). Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, mais de 10 mulheres participaram de uma ação social que ofereceu diversos cuidados na área de beleza.

“As mulheres da atualidade são as fortes, empoderadas, mães, esposas, avós, que trabalham fora, cuidam da casa, dos filhos e são livres para decidir o que querem fazer. Todas elas merecem cuidar também de si e o Fundo Social quis oferecer esses cuidados em um dia especial. Queremos que elas se sintam únicas e belas como são”, disse a presidente do Fundo Social, primeira dama Dani Marchi.

Os serviços foram realizados pelas alunas dos cursos profissionalizantes da área da beleza oferecidos gratuitamente pelo Funss. Durante o dia todo, as mulheres fizeram sobrancelha, cabelo, maquiagem e unha, além de participarem de uma sessão fotográfica e de um almoço em homenagem a elas.

Maria Amancio aguardava para fazer as unhas, enquanto sua maquiagem e cabelo já estavam prontos. “Achei maravilhoso! Eu queria que tivesse amanhã de novo”, brincou. “Nem acreditei quando me falaram sobre esse dia especial. Fiquei ansiosa esperando”, disse.

Do outro lado, a aluna do curso de Manicure e Pedicure, Leila Simone Alves, compartilhava a alegria de participar dessa ação social. “Para mim é uma benção. Toda mulher merece um dia pra ela e eu tenho orgulho de fazer parte disso”, comentou.

O Fundo Social agradece o apoio das empresas parceiras que ajudaram na execução deste dia especial.

No local, estão em andamento diversos cursos gratuitos para profissionalizar e dar mais oportunidades para a população itupevense. Entre eles, estão Manicure e Pedicure, Cabeleireiro e Fotografia, que participaram das atividades nesta terça.

mulher funss