Prefeitura inicia aulas da sétima turma do Time do Emprego

Nesta segunda (11) a Prefeitura de Itupeva deu início às aulas da sétima turma do Time do Emprego. O programa foi conquistado em 2017 pela Prefeitura de Itupeva através da Secretaria de Desenvolvimento Social e pelo vereador Jota Júnior, juntamente com o Governo do Estado.

“O programa faz parte do planejamento estratégico de garantir às famílias itupevenses a geração de empregabilidade e renda no município, voltado as pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho e para os jovens a partir dos 16 anos que estão à procura do primeiro emprego”, explicou Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social.

O primeiro encontro aconteceu no polo acadêmico da Universidade Cruzeiro do Sul e contou com a presença de 15 pessoas. Os participantes desta nova etapa serão orientados pelo servidor público, Eduardo Lungov.

“Essa é a primeira turma de 2019, e a nossa expectativa é de termos ainda mais sucesso do que no ano passado, posso dizer que cada turma que passa em nosso projeto, adquirimos mais experiência para ajudarmos os alunos na recolocação ou na vaga da busca do primeiro emprego”, disse Eduardo Lungov.

“Procurei me matricular neste curso para ter novos conhecimentos em futuras entrevistas de empregos, pois procurei informações e vejo que esse programa além de ter credibilidade poderá me ajudar”, falou Janaina Moreira Santos, de 26 anos, moradora do bairro Nova Monte Serrat.

No total serão 12 encontros, com reuniões sempre as segundas e quintas-feiras das 13h às 17h, com encerramento programado para o dia 28 de março.