Por conta do novo espaço, número de visitantes na Casa do Artesão aumenta

A promessa que o prefeito Marcão Marchi havia feito para as artesãs do município foi cumprida logo nos primeiros dias de 2019. Nesse domingo (10) o prefeito voltou ao espaço e conferiu de perto o aumento no número de visitantes.

“É uma felicidade estar aqui e ver como as artesãs estão felizes nesse novo espaço. Realmente, a nova casa é muito melhor do que o antigo local que elas estavam, no que se refere à estrutura e espaço pra expor”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

A obra de restauração da Casa do Artesão foi feita em parceria com a empresa JPR Empreendimentos Imobiliários, a reforma teve início em maio de 2018 e chegou ao fim em janeiro deste ano.

“A mudança foi significativa! Aos fins de semana temos muito mais movimento aqui na Casa do Artesão e com isso, estamos vendendo muito melhor, também”, explicou Maria Isabel da Costa Santos, presidente da Casa do Artesão.

Aquela região e seus atrativos gastronômicos trazem visitantes para o município. Este é o caso de uma família de Sumaré.

“Nós nunca tínhamos vindo para Itupeva e hoje tiramos o dia para visitar a cidade. Tomamos café da manhã aqui e vamos passear pela cidade, que é aconchegante e muito bonita”, afirmou Priscila Campos da Silva.

O novo endereço é na Via Estevão Poli, 2029, próximo à cervejaria Rofer, o restaurante Paisà e o Café Colonial Queijos Itupeva. O horário de funcionamento é de quarta à sábado (e feriados) das 9h às 18h e aos domingos das 9h às 14h.

Participaram da visita a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi e a secretária de Agricultura e Turismo, Valdirene Pavan.

Visita Casa do Artesao 1

Visita Casa do Artesao 3