Prefeitura garante novos equipamentos para Hospital e Unidades Básicas de Saúde

Conforme previsto no Plano de Governo, a Prefeitura de Itupeva trabalha para oferecer um atendimento eficiente em todas as especialidades da área de saúde. Recentemente, a Secretaria de Saúde garantiu, por meio de emendas, diversos equipamentos que serão utilizados no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida e também em Unidades Básicas (UBS).

“Estamos ouvindo as demandas da população para oferecer sempre serviços públicos de qualidade e a chegada desses equipamentos são de grande importância para que isso aconteça”, disse o prefeito Marcão Marchi.

Um dos que mais vão trazer melhorias à população é aparelho de Ultrassom que, por meio de imagens, detecta doenças e variações em órgãos. O equipamento será destinado ao Centro de Diagnóstico.

“Estamos trabalhando para melhorar todos os serviços de saúde. O aparelho de ultrassom está vindo em um ótimo momento para atender as necessidades dos pacientes”, comentou a secretária de Saúde Lúcia Checchinato.

Hospital – A maioria dos equipamentos solicitados será encaminhada ao Hospital Municipal.  Um monitor multiparâmetro e eletrocardiógrafo, que mostra, simultaneamente, a frequência cardíaca pelo eletrocardiograma,  foi adquirido. Além desse, utilizado antes de cirurgias, o Aparelho de Anestesia também é de muita importância para os pacientes. Uma cadeira de rodas para pessoas obesas também deve chegar em breve. A Secretaria aguarda o recebimento dos equipamentos para que a utilização possa ser feita.

A Prefeitura já recebeu 16 equipamentos de Ar Condicionado, que vão proporcionar um ambiente mais confortável aos pacientes e acompanhantes, principalmente quando a cidade atinge as altas temperaturas durante o verão. Os aparelhos devem ser instalados em breve.

UBS - Nas Unidades Básicas de Saúde, cerca de 80 computadores serão instalados para agilizar o atendimento da população, fazendo parte do planejamento de informatizar toda a área da saúde.  Os aparelhos já foram recebidos e está em processo para ser instalado nos locais.

Mais melhorias - A Prefeitura de Itupeva trabalha, também, em grandes mudanças para a saúde. Entre elas, o prédio da saúde, onde segundo a planta, estão programados nove consultórios, sala de curativo, de espera, Farmácia, de gesso, espaço específico para Práticas Integrativas, sala de eletrocardiograma, de ultrassom e acupuntura. Já no bairro Hortênsias, a  nova UBS está em fase de finalização da obra; outra unidade que será entregue em breve será a do Jardim Vitoria, que já tem construção finalizada e agora está em fase de mudança.