Casa do Artesão: está quase tudo pronto para a inauguração!

Neste domingo (13) a Casa do Artesão será inaugurada e o público está convidado para participar. O novo espaço está localizado na Via Estevão Poli, 2029, próximo à cervejaria Rofer, o restaurante Paisà e o Café Colonial Queijos Itupeva.

“Logo no início da minha gestão eu conversei com as artesãs e prometi que eu faria de tudo para que elas tivessem um espaço próprio para trabalhar, com mais estrutura. Estou muito feliz de ver como a casa ficou!”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

A obra de restauração do prédio foi feita em parceria com a empresa JPR Empreendimentos Imobiliários, que também criou um espaço para que os agricultores do município possam vender diretamente ao munícipe. A reforma teve início em maio de 2018 e foi finalizada e entregue logo no início deste ano.

A região onde está instalada a nova Casa do Artesão foi escolhida por receber um grande número de visitantes, principalmente, aos fins de semana. O horário de funcionamento da Casa do Artesão será de quinta e sexta das 9h às 18h e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 14h.

Além da mudança de endereço, há uma alteração na nomenclatura, passando agora para Casa do Artesão Margarida Maria Loloian Alves, educadora, professora e diretora de escola, que se dedicou à Itupeva.

Agricultores também vão comercializar

No novo espaço, os agricultores itupevenses poderão realizar a venda direta de seus produtos. Essa é uma iniciativa inédita da Prefeitura de Itupeva, que visa a valorização dos produtores rurais do município.