Prefeitura finaliza obra de escoamento de água pluvial no Parque das Hortênsias

O Parque das Hortênsias tem recebido diversas obras e melhorias nos últimos anos. Uma delas foi concluída nesta quarta-feira (9), com a instalação dos últimos canos de ligação de galeria pluvial, que desaguam no Rio Jundiaí.

“Nós contamos com a colaboração dos moradores dessa região na realização desta obra, que era uma grande demanda. Nosso trabalho é continuar ouvindo as necessidades dessas pessoas e atender tudo o que for possível de executar”, declarou o prefeito Marcão Marchi.

Ao todo foram mais de 250 metros de tubulação, distribuídos em seis ruas do bairro. Essa é uma obra de prevenção de enchentes, recorrentes na região. No local, também foi construída uma nova boca de lobo na rua Subtenente Adão Antero Gonçalves.

Ainda no mesmo bairro, em um terreno em que antes era conhecido apenas pelo acúmulo de lixo, surgiu a Marginal Projetada do Parque das Hortênsias. Recebeu pavimentação, calçadas com acesso para cadeirantes, sistema de drenagem e sinalização, solicitações antigas dos moradores.

“Assim como em outras localidades, nós abrimos o diálogo com a Associação de Moradores que nos ajudou na resolução dessas demandas”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, Antônio Germano Sai.