Bom relacionamento com a iniciativa privada resulta em novo telhado à APAE

Desde o início da gestão do prefeito Marcão Marchi, a negociação com a iniciativa privada tem gerado bons frutos. Agora, em 2019, a primeira grande conquista é o novo telhado da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

“Essa era uma demanda muito antiga que a diretoria da APAE já tinha me apresentado. Entrei em contato com alguns empresários que acreditam em nosso trabalho e conseguimos essa reforma. A instituição presta um trabalho muito importante para a população, por isso merece ser valorizada”, explicou o prefeito.

A troca das telhas e instalação da nova estrutura começaram na última segunda (7) e a previsão de término é em fevereiro. Segundo informações da diretoria, é provável que o cronograma de aulas não seja afetado.

“Quando recebemos a notícia de que o telhado seria reformado, eu até chorei! Nós passamos muitas dificuldades aqui por conta disso, sempre quando chove a água acaba entrando nas salas”, declarou Adriana Lima Muto, diretora da APAE.

A obra será realizada por uma associação, Amigos do Guma, através do Fiinho, atendendo uma solicitação de Marcão Marchi. "Eles se reúnem e organizam eventos para arrecadar fundos para ajudar entidades sociais. Desta vez eu pedi que a APAE fosse assistida na reforma do telhado e prontamente o grupo aceitou a sugestão", afirmou o prefeito.

A Prefeitura de Itupeva é parceira da Apae nas ações em benefício da população. Em 2017, o prefeito Marcão Marchi entregou a escritura do terreno onde está instalado o prédio da entidade.