Prefeito visita Câmara Municipal, parabeniza a nova presidente do Legislativo e participa de reunião com vereadores

Na manhã desta quarta-feira (09), o prefeito Marcão Marchi visitou a Câmara Municipal e aproveitou a ocasião para parabenizar a nova Presidente do Legislativo, Tatiana Salles.

“Vim pessoalmente parabenizar a Tatiana Salles, desejar muito sucesso nesta nova jornada em sua carreira e colocar o executivo a disposição da Câmara Municipal, foi assim nos dois primeiros anos da nossa gestão e com certeza serão desta maneira os próximos anos”, comentou o prefeito.

Durante a visita, o prefeito ao lado do Secretário da Fazenda, Celso Luiz Colletti também participou de uma reunião com a nova presidente e os vereadores para discutirem assuntos de melhorias na cidade. Entre eles, a atualização da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) e o reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2019.

“Temos dois itens de reajustes em situação, a primeira é a atualização da CIP, valores determinado pela controladora da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), no caso a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) a este índice não tem nada de determinação da prefeitura, nós somente recebemos o repasse com o reajuste, que acontece em todos os municípios por ordem da entidade”, falou Celso Luiz Colletti.

“Já, a atualização de reajustes para o IPTU está de acordo com o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), Lei Municipal criada em 1994, no qual o decreto foi editado em 2000, que determina o índice acumulado dos últimos 12 meses tendo setembro como o mês de atualização”, completou o secretário.

Além do prefeito Marcão Marchi, do secretário da Fazenda Celso Luiz Colletti e da presidente do Legislativo, Tatiana Salles, também estiveram presentes na reunião os vereadores, João Tosi, Osvando Ferreira, Edicarlos Candiani Luna, Márcio Gallo, Ezequiel Alves e César Farali.