Projeto Esporte Para Todos tem dia de passeio no Parque Aquático

Notícias

O sol e o calor dessa terça-feira (4) foram muito bem-vindos para um grupo de itupevenses formado por Pessoas Com Deficiência (PCD) que fazem parte do PEPT – Projeto Esporte Para Todos de Itupeva. Acompanhados de professores da Secretaria de Esportes e Lazer e familiares, eles ganharam um animado passeio no parque aquático. 

“O PEPT é um projeto que agrega pessoas com vários graus de deficiência, algumas que competem em modalidades esportivas e outras que apenas se beneficiam das atividades que auxiliam na coordenação motora, melhorando a qualidade de vida. O trabalho é realizado durante o ano todo e nessa terça foi dia desse passeio ao parque, que faz muito bem para todos eles, e também para nós que trabalhamos com muito amor pelo que fazemos”, contou a professora Jane Bergantin, criadora e à frente do projeto na Prefeitura de Itupeva.

Nesse dia, o parque fica fechado para visitas do público e atende somente istituições que atuam com PCD. Também acompanharam os alunos os professores Alessandra Gilioli e Anderson Redressi; os estagiários Gustavo Rodrigues e Larissa Bueno e o servidor José Roberto. 

Festival de Mini Tênis – No último sábado (2), alguns dos atletas do Pept foram até Jundiaí, onde participaram de um festival de Mini Tênis junto a atletas do Peama, realizado no estacionamento do Maxi Shopping Jundiaí. 

PEPT de Itupeva – conta com cerca de 100 alunos inscritos nas modalidades de atletismo, natação, tênis, bocha e ciclismo, e a professora Jane Bergantin, criadora e à frente do projeto na Prefeitura de Itupeva, conta com o auxílio da também professora Alessandra Gilioli e do estagiário Gustavo Rodrigues, em aulas que são realizadas no Parque da Cidade, na academia Kim Tênis e no S.B.R.I. Alguns desses alunos participam de competições e já tiveram várias conquistas, como a classificação para o Mundial das Olimpíadas Especiais que será disputado em 2019, nos Emirados Árabes, além de medalhas no World Tennis Invitation, disputado em novembro, na República Dominicana.

Mini tenis pept