Prefeitura doa 100 mudas para Feira de Ciências da Escola Estadual Manoel

Após convite da coordenação da E.E. Manoel José da Fonseca, a Prefeitura de Itupeva através da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, participou nesta quarta-feira (5), da Feira de Ciências deste ano, com a doação de mais de 100 mudas para o evento.

“Vejo essa feira com dois pontos positivos. O primeiro é que por meio desses trabalhos, os jovens estão aprendendo e entendo sobre a importância da preservação da natureza e entender sobre a história do mundo. Outro ponto que destaco é a participação do público, no qual os alunos também puderam mostrar com cada projeto elaborado, a importância desses assuntos para a população”, ressaltou Renato Gonçalves, secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

O evento foi comandado pela diretora Eunice Ramos da Cruz, e idealizada pelos professores de ciências Ana Paula Rossi, Silvia Deboni, Betina dos Santos e Jefferson de Melo. Mais de mil alunos participaram do evento.

“Esse evento é de suma importância, pois vemos o empenho de nossos alunos em demonstrar seu aprendizado. Além de conteúdo, também vemos na prática o que foi trabalhado durante o ano letivo. Temos nessa feira riquezas de habilidades e uma forma dinâmica de apresentação dos temas”, comentou a diretora da escola.

Foram apresentados 26 projetos com temas referentes à química, biologia e física, no qual os alunos exploraram assuntos como a Mata Atlântica, os oceanos, Egito Antigo e os dias atuais, Floresta Amazônica e a radioatividade de Chernobil.

“É uma maneira de colocar em prática o que aprendemos com essas matérias, hoje estamos falando de assuntos importantes da natureza e eventos que aconteceram desde que o mundo é mundo”, falou Mariane Lourençon, aluna do 2º ano.

“Através desse projeto tivemos a oportunidade de trabalhar em grupo e respeitar as opiniões de cada membro, além de aprendermos muito sobre esses assuntos, também aprendemos a respeitar uns aos outros, é uma ação que vamos levar para vida toda”, disse Gabriel de Almeida, aluno do 3º ano.

O evento foi aberto ao público e contou com a presença de centenas de pessoas que aprovaram a iniciativa e ficaram impressionados com a qualidade dos projetos. “É uma ação muito importante, os alunos fizeram diversos projetos, em minha opinião um melhor do que o outro”, destacou a visitante, Márcia Hosawa.

A feira também contou com a presença de membros da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, que visitaram sala por sala e viram de perto cada apresentação.

Os projetos foram elaborados pelos do 6º ano do ensino fundamental até os alunos do 3º ano do ensino médio.

Feira de Ciencias Manoel 2