Itupeva fica com a prata no sub-12 do Troféu Sérgio Chagas

Notícias

Os torcedores que foram ao ginásio Dorival Raymundo nessa terça-feira (4), principalmente os pais dos atletas do jovem time sub-12 de futsal da Prefeitura de Itupeva, tiveram motivos para voltar para casa orgulhosos pelo que o time apresentou em quadra para conquistar o vice-campeonato do Troféu Sérgio Chagas.

A equipe recebeu o Sindicato dos Metalúrgicos, valendo o título da categoria na competição e, apesar do troféu ter ficado com o adversário, que venceu por 2 a 0, os jogadores receberam elogios pela garra demonstrada em quadra, mesmo com tão pouca idade.

“Nosso papel é fazer com que eles entendam que a vida é assim, um dia a gente ganha e outro perde. Mas, eles jogaram muito bem, foram detalhes", avaliou Tatiana Panzoldo, uma das torcedoras que vibrou durante toda a partida na arquibancada.

Para chegar até o vice-campeonato, o grupo teve de amadurecer durante a competição. Na fase de grupos da Copa Regional, o time demorou um pouco para engrenar, o que custou a classificação para o quadrangular final e levou à disputa do Troféu Sérgio Chagas, quando Itupeva se destacou. Primeiro despachando Nova Odessa nas quartas de final e depois eliminando o Uirapuru na semifinal.

“Passamos por duas eliminatórias em que vencemos por 4 a 3 cada uma, até chegar na final, em que eles jogaram muito bem, merecem elogios, mesmo sem o ouro, eles tiveram uma boa evolução e isso foi muito importante”, definiu o técnico responsável pela categoria, o professor Glauco Silveira.

Os vereadores Ana Paula Marciano e Cesar Farali estiveram presentes.

Outras categorias – Itupeva disputou o título da Copa Regional nas categorias sub-16 e sub-14, terminando em segundo e quarto, respectivamente. No sub-10, o time também jogou o Troféu Sérgio Chagas e caiu nas quartas de final.

Todos os atletas fazem parte da escolinha de futsal da Prefeitura de Itupeva, oferecida gratuitamente por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e as boas conquistas da temporada são resultado do trabalho sério de investimento no esporte que a Prefeitura vem fazendo desde o ano passado.

Prata sub 12 trofeu 2