Em Conferência, idosos discutem propostas relacionadas à Melhor Idade

O Centro de Convivência do Idoso recebeu nesta terça-feira (4) a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, evento promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (Comidi) com apoio da Prefeitura de Itupeva. O tema desta edição foram "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas”. Cerca de 100 pessoas participaram do evento.

“Existem dificuldades em todas as faixas etárias e com a conferência, nós conseguimos entender as necessidades da pessoa idosa. Seja na parte da Mobilidade Urbana, no tempo do semáforo, ou então, em uma necessidade da área da saúde. As Conferências servem para discutirmos essas propostas”, comentou o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, que representou o prefeito Marcão Marchi no ato.

A Conferência foi dividida em quatro eixos: direitos fundamentais na construção/efetivação das Políticas Públicas; Educação; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e os Conselhos de Direitos. Agora, as propostas serão apresentadas em âmbito estadual e podem se tornar realidade.

“Tenho que agradecer muito ao Conselho, pela atuação em Itupeva. Muita coisa aconteceu na cidade por conta do apoio que tivemos dos membros do Comidi. É importante parar e ouvir os idosos, porque eu não tenho condições de dizer o que um idoso precisa”, afirmou Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social.

Além de frequentadores do Centro de Convivência do Idoso, também participaram do evento diversos servidores públicos da Prefeitura de Itupeva, da sociedade civil organizada e do Conselho do Idoso.

Estavam presentes, também, o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo e o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Sami Mansour. Os vereadores Ezequiel Alves, Angelin Lourenção, Valdir Ceará e César Farali marcaram presença.

Conferencia do Idoso no CCI 2

Conferencia do Idoso no CCI 3