Mais de 700 alunos de Itupeva se formam no Proerd em 2018

“Aprendemos ser cidadãos melhores e podemos dizer que somos vencedores”. Essas são as sinceras palavras de um dos 353 alunos que concluíram o Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) nesta terça-feira (4), no salão de eventos da Igreja Santo Antônio. A ação da Polícia Militar (PM) em parceria com a Prefeitura de Itupeva foi reativada ano passado, após determinação do prefeito Marcão Marchi.

“Quando assumi a gestão, conversei com o Cabo Peixoto e ele me falou de sua preocupação com o Proerd, então, assumi a responsabilidade de apoiar esse programa que admiro tanto e é tão importante para as nossas crianças. Agora, ver todos esses alunos se formando é uma alegria muito grande”, disse o chefe do executivo.

Só em 2018, já são mais de 700 estudantes formados em Itupeva. Com o local cheio de pais orgulhosos e crianças animadas, o Capitão da Polícia Militar Weverton Tavares de Oliveira, comandante da 2ª Companhia do 11º BPM parabenizou as crianças.

“Gostaria de agradecer as escolas por abrir as portas para a PM, a Prefeitura por todo apoio e aos pais pela confiança. O Proerd é uma das ferramentas mais poderosas contra as drogas”, declarou o Capitão.

Educação - Em Itupeva, o programa é ministrado pelos instrutores Cabo Peixoto e Cabo Vecchia.  O programa tem a duração de 10 semanas e ensina crianças do 5º e 7º ano do Ensino Fundamental noções de cidadania como a de dizer não às drogas e a violência.

“A gente vê a diferença que acontece com o programa. O projeto faz com que as crianças tenham mais diálogo com os pais, e eles nos agradecem pela oportunidade, porque seus filhos passam a vê-los como amigos e a tirar suas dúvidas em casa”, disse a diretora da EMEFEI Prefeito José de Oliveira, Jaqueline Kátia Nascaro.

Participaram alunos das escolas Pref. José de Oliveira, Mário Covas, José Leme do Prado Filho, Fazenda Calixto, Fazenda Pinheiros, Cássio Bussab, Jacob Victor Levis, José Patrignani e Thereza Angelina Lourençon.

Compareceram também o vice-prefeito e secretário de governo Alexandre Mustafa, o secretário de Educação e Cultura Fábio José Andrade, os vereadores Ana Paula Marciano, Angelin Lourenção e César Farali, a diretora técnica do Detran Paula Negrão e Jeferson Henrique da Silva, do Conselho Tutelar.

Formatura Proerd 2

Formatura Proerd 3