Conselheiros da Saúde participam de capacitação

Nesta quinta-feira (8), foi ministrada no Espaço HPTC, a Capacitação do Conselho Municipal de Saúde, promovida pela Prefeitura de Itupeva por meio da Secretaria de Saúde. O prefeito Marcão Marchi participou da abertura e ressaltou o apoio dos conselheiros na cidade. O encontro teve mais de 150 inscritos.

“Gostaria de agradecer aos conselheiros de saúde por nos ajudar voluntariamente. É muito significativo o apoio de cada um de vocês e é importante que eles nos ajudem na administração do município”, disse.

O curso teve como objetivo abordar o processo de licitação que são feitos pelas prefeituras, a lei que criou os conselhos e a importância dos Conselhos para as cidades. O encontro foi ministrado pelos palestrantes Honormélio Pereira Silveira e Marcos Massayuki Yoshimine, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

“É muito bom ter essa capacitação aqui para ajudar a conhecer mais sobre o que é ser conselheiro e no que eles podem nos ajudar, como a fiscalização e os trabalhos realizados pela Secretaria de Saúde”, comentou a secretária da Saúde Lúcia Checchinato.

“Esse curso é muito importante, porque é a primeira vez que Itupeva recebe uma capacitação assim”, destacou Mafalda Campos Ramos, presidente do Conselho.

Capacitacao Conselheiro Saude 1