Jogos Abertos: Itupeva se prepara para o desafio, a partir do dia 14

Notícias

Os itupevenses estão quase prontos para a o 82º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, disputados em São Carlos, entre os dias 14 e 24 deste mês.

Itupeva vai marcar presença em cinco categorias, que conquistaram vaga nos Jogos Regionais, realizados em julho nas cidades de Cerquilho, Boituva e Tatuí.

Basquete feminino sub-20 (2a divisão) - Seis cidades buscam o título na categoria. Itupeva está no Grupo B, junto com Cerquilho e Pindamonhangaba, o primeiro adversário. Nos Regionais, a equipe itupevense terminou em terceiro lugar.

Vôlei de praia masculino (2a divisão) - Com uma excelente atuação que valeu a prata nos Regionais, Itupeva conquistou a vaga e vai disputar com 12 cidades. Na primeira fase, enfrenta Orlândia e São Carlos, respectivamente. Dois se classificam.

Tênis masculino sub-20 (2a divisão) - A disputa começa já nas oitavas, com os itupevenses Davi Zancope e Pedro Marchi Castelo enfrentando Pitangueiras. Se vencerem, jogam contra Porto Ferreira.

Atletismo ACD - Modalidade com maior número de medalhas itupevenses, terá os atletas medalha de ouro nos Regionais: Isaac Freitas Silva e Dayane Bandeira, além de Marcos Adriano Olivato, que foi prata.

Karatê - Mais uma vez Itupeva terá seu maior medalhista da história dos Jogos na disputa. Douglas Ramos conquistou dois ouros e vai representar a cidade, junto com Wagner Lúcio da Silva, que também foi ouro em sua categoria.

Maior evento esportivo da América Latina

Os  Jogos Abertos do Interior chegam à cidade de São Carlos com números que superam o das Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro, em 2016, que recebeu 11.400 atletas de 205 países.

Ao todo,  são aproximadamente 20 mil atletas divididos em 1.828 equipes, cerca de 560 árbitros, quase 950 partidas de esportes coletivos, 26 modalidades esportivas, 40 locais de provas, 69 escolas municipais e estaduais para alojamento, outros 3 alojamentos coletivos e a participação confirmada de 218 municípios do Estado de São Paulo.

Como mascote, a organização dos Jogos apresentou a robozinha Babi, uma homenagem ao idealizador do torneio e também uma referência à vocação científica e tecnológica de São Carlos.

A abertura oficial está marcada para sábado 20h do dia 14, no ginásio Milton Olaio Filho.