Dia das Crianças: atividades aliam diversão e conscientização para trânsito seguro

Na semana de eventos em comemoração ao Dia das Crianças, os agentes de trânsito da Prefeitura de Itupeva estiveram na  Creche Municipal Catarina Molonhone Pessini, para dar continuidade às atividades desenvolvidas no município, para um trânsito seguro.

“Buscamos através da educação do trânsito a iniciação nos pequenos, pois desde cedo podemos trabalhar regras e valores para um trânsito seguro e tranquilo no dia-a-dia desta geração que faz parte de um trânsito consciente”, comentou o secretário de Mobilidade urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves.

Os agentes realizaram uma palestra com o envolvimento de todas as crianças da creche. Após este ato, uma dinâmica de travessia da faixa de pedestre foi feita com o objetivo de construir o pensamento responsável nos pedestres e a interação com os condutores. No final, os agentes apresentaram uma fixação dos conteúdos, utilizando paródias de cantigas de roda contendo mensagens de trânsito. Para esta apresentação foi utilizado um violão.

A escola é composta por 145 crianças e ação é promovida em uma parceria da Secretaria de Educação cm a de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.