Alunos das escolas Fazenda Calixto e Tarsila do Amaral tem tarde na pizzaria

Como parte das atividades da Semana da Criança, a Prefeitura de Itupeva firmou uma parceria com a Pizzaria Fratelli, que contemplou duas escolas da zona rural do município para uma tarde de pizza e muita alegria.

"É incalculável a felicidade dessas crianças, percebemos que foi, para muitas das crianças, a primeira experiência em uma pizzaria. Isso é um trabalho social incrível e quero agradecer aos colaboradores por nos dar a oportunidade de participar desse momento e ver a alegria das crianças", comentou Fábio José Andrade.

As escolas contempladas foram as EMEFEIs Fazenda Calixto, no Monte Serrat, que levou alunos do quarto e quinto ano e Tarsila do Amaral, no Quilombo, com os alunos do terceiro, quarto e quinto ano.

"Serviu como uma experiência social para essas crianças, pois a maioria dos alunos nunca estiveram em um restaurante. Durante o trajeto percebi a alegria e a ansiedade dessas crianças. Nunca vi um evento como esse, parabéns aos organizadores e colaboradores que propiciaram uma tarde feliz para essas crianças", disse o professor Romilton Bispo da Silva.

Para o proprietário da Pizzaria Fratelli, Tiago Fratelli, foi um momento de muita emoção. Primeiro pela retomada do projeto que estava parado há três anos e pela diversão da garotada. “Essa é uma ação que promovemos há 17 anos e fico feliz por estar voltando com ela. Sou devoto de Nossa Senhora Aparecida que tem sua comemoração no mesmo Dia das Crianças, 12 de outubro. Desde o início buscamos trazer escolas da zona rural e eu sempre trabalho com a filosofia do plantando bem colhemos o bem, e ver alegria dessas crianças é algo que me dá cada vez mais força seguir com esse projeto”, destacou.