Tradicional Passeio da Gruta acontece nesta sexta-feira (12)

A Prefeitura de Itupeva promove nesta sexta-feira (12) mais uma edição do tradicional Passeio da Gruta, em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e que neste ano chega à 34ª edição. A concentração começa às 7h, em frente à Paróquia São Sebastião. A missa está marcada às 10h, na Gruta.

“Este já é um evento que está no calendário do município e assim como no ano passado, não vamos deixar esta tradição de lado. Todos estão convidados para celebrar este momento”, afirmou o prefeito Marcão Marchi.

Após o término da benção de pedestres e ciclistas, tem início a procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida em carro aberto, até a Gruta do Quilombo. Os cavaleiros e charreteiros devem sair às 8h da Praça de Eventos da Pedreira.

Um ônibus gratuito sairá do coreto do Centro às 8h45, com destino à escola do Quilombo para as pessoas que não desejarem ir a pé ou de bicicleta. Chegando na escola, vans seguirão levando estas pessoas até a gruta.O encerramento está previsto para às 14h.

“É extremamente importante que as pessoas sigam algumas orientações como por exemplo, não realizar nenhuma ação que envolva fogo (churrasco) e afins, na gruta e no entorno dela. Além disso, o ideal é utilizar roupas leves, tênis, boné e protetor solar.

Alimentação – Nas proximidades da Gruta do Quilombo, uma estrutura será montada para a venda de alimentos e bebidas, realizada pelos feirantes do município. “Assim como fazemos em diversos eventos, entendemos que essa é mais uma oportunidade para os empreendedores aqui da cidade conquistarem renda extra, com as vendas durante a realização do evento”, acrescentou o secretário.

Cronograma gruta