Futsal masculino joga bem e vence a segunda na Copa Campinas

O time masculino de futsal da Prefeitura de Itupeva jogou nessa quinta-feira (13) e foi um péssimo anfitrião para o Engenharia Unicamp. Atuando com muita qualidade, os itupevenses venceram os visitantes por 5 a 2, no ginásio Dorival Raymundo, pela Copa Campinas.

Para chegar à vitória, o trabalho coletivo dos itupevenses foi coroado com os gols de Lucas Silva e Davi Boleta (que marcaram duas vezes, cada), além de Valter Carvalho. O resultado deixou Itupeva na vice-liderança da tabela, empatado com Elias Fausto e apenas um ponto atrás do líder Santa Bárbara.

“Foi uma partida bem difícil, o adversário atuou certinho, com boas jogadas ensaiadas. No segundo tempo tentaram partir para cima da gente, aproveitamos isso e construímos o placar”, avaliou o técnico Claudio Siani.

Ao todo, disputam a Copa Campinas 11 equipes, que se enfrentam em turno único na primeira fase. Os oito melhores seguem para a etapa eliminatória: Itupeva, Lyon Futsal, Elias Fausto, Paulínia/Azulão, Engenharia Unicamp, Medicina Unicamp, Clube Atlético Hortolândia, FEF Unicamp, Santa Barbara D’Oeste, Bragança/Oportunity/Fesb e Amigos do Colina/Valinhos.

Atuam pela Prefeitura de Itupeva: Eduardo de Oliveira, Richard Firmino, João Henrique Lima, Jonatan Cabral, Davi Boleta, Gabriel de Santana, Valter Carvalho, Lucas Silva, Nailson Maia, Peterson Machado, Luiz Henrique Machado, Lucas Martins, Matheus Machado. O professor Glauco Silveira é o auxiliar técnico.

Na próxima partida, Itupeva vai até Bragança Paulista enfrentar o Semjel Bragança/Oportunity/Fesb, nesta terça-feira (18), às 20h45.