Palestrante reforça importância da oportunidade para os jovens

Notícias

A segunda edição da Feira de Profissões de Itupeva (leia mais neste link) teve início, nesta quinta-feira (9), com a palestra de Leo Fraiman, psicoterapeuta e escritor de alto nível, com formação psicoterapeuta, que trabalha a metodologia em Orientação Profissional, Familiar e de Educação.

“Se o jovem não construir um projeto de vida e muito fácil que ele caia em um projeto do mal, entrando no mundo das drogas, violências e até gravidez precoce, por isso o nosso trabalho é orientar e mostrar qual profissão seguir, sendo cada uma para cada tipo de pessoa, sempre ressalto não procure as opiniões para qual a profissão escolher, procure informações, procure ser o melhor na profissão escolhida só assim você chegará ao objetivo”, comentou Fraiman.

Tanto os educadores quanto os alunos reforçaram que a feira é muito importante para definir os caminhos que devem ser trilhados para a escolha de uma carreira profissional.

“A palestra do Leo Fraiman foi sensacional, me ajudou muito a pensar de outra forma o futuro e ver qual profissão vou escolher”, disse Luca Calegari, aluno do Colégio Trevo.

“É uma experiência que os estudantes dessa faixa etária precisam ter, pois se trata de uma fase de muitas dúvidas sobre qual profissão escolher. A feira ajudou a esclarecer muitas delas”, falou Jéssica Caetano, aluna Escola Estadual Monsenhor Doutor Arthur Ricci.

“Além das orientações, a palestra do Leo Fraiman me chamou a atenção. Ele afirmou que todos nós temos que sonhar alto para atingir um objetivo profissional”, comentou a vice-diretora da Escola Estadual José Polli, Clarice Kobayashi Shihonmatsu.

Todas as fotos estão disponíveis no link: https://goo.gl/hH9kKA

Palestra jovens