Jovens recebem orientações para escolha da profissão

Itupeva se transformou em referência para estudantes do ensino médio, nesta quinta-feira (9). Com apoio da Prefeitura de Itupeva, a Feira de Profissões reuniu 15 entidades educacionais, ofereceu cursos profissionalizantes, palestras e informações sobre o mercado de trabalho. Durante todo o dia os estudantes acompanharam as atividades, no salão da Igreja Santo Antônio. O prefeito Marcão Marchi participou da abertura da feira e destacou a importância do ensino profissional de qualidade para os jovens itupevenses.

“Não poderia deixar de apoiar um evento deste porte, pois uma das nossas metas é garantir o ensino profissionalizante à população, sobretudo a mais jovem e que procura o primeiro emprego. Fizemos isso já ano passado, quando retomamos o convênio com o Centro Paula Souza e trouxemos o curso de Administração. São 40 estudantes matriculados, que se formarão em breve. Além disso, também garantimos o convênio com a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que oferece cursos à distância para diferentes áreas do mercado”, destacou.

O prefeito também ressaltou as vagas para cursos profissionalizantes gratuitos oferecidas pela Prefeitura. “De 2017 até agora, já foram oferecidas pela Prefeitura 4 mil vagas em cursos profissionalizantes, em parceria com os governos estadual e federal. Espero que vocês agarrem mais essa oportunidade e aproveitem tudo o que a feira oferece a vocês”, destacou.

Atividades - Na faixa etária de 14 a 18 anos, os alunos das redes pública e particular conheceram as opções de cursos nos estandes, interagiram com profissionais das mais diferentes áreas profissionais e acompanharam palestras. Uma delas, inclusive, foi feita pelo psicoterapeuta e escritor Leo Fraiman (clique aqui para ler a reportagem), que trabalha a metodologia em Orientação Profissional, Familiar e de Educação.

“Agradeço ao prefeito Marcão Marchi e toda equipe que nos apoiou, mais uma vez. O gestor deve sempre dar apoio e oportunidades para que os jovens tenham um futuro promissor e em Itupeva isso é realidade desde o ano passado”, disse Andréia Andrade, idealizadora e organizadora do evento – que este ano chegou à segunda edição.

Participaram da abertura do evento, também, o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa; o secretário de Agricultura e Turismo, Marcos Brunholi; o presidente da ACE (Associação Comercial), Gustavo Camargo; e os vereadores João Tosi e Ana Paula Marciano.

Todas as fotos estão disponíveis no link: https://goo.gl/hH9kKA

Feira Profissao Igreja