Muitas atrações, comida e bandas vão marcar a primeira Festa Nordestina de Itupeva

Com o objetivo de homenagear os migrantes do Nordeste que vivem em Itupeva e valorizar a cultura popular brasileira, o município terá neste ano a primeira edição da Festa Nordestina. O evento será realizado entre os dias 13 e 16 de setembro (quinta, sexta, sábado e domingo), na Praça da Pedreira, com muitos shows, atrações, comidas típicas e brinquedos para a criançada. Não haverá cobrança de ingresso.

Há uma lei criada em 2004 que institui o Dia do Nordestino no município. “A intenção é celebrar esta data com todas as famílias itupevenses, em homenagem aos nordestinos que escolheram Itupeva para morar. Nós queremos proporcionar essa confraternização entre as pessoas, valorizando a cultura brasileira e oferecendo diversão e lazer”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

As atrações serão voltadas para todo tipo de público. As crianças terão à disposição brinquedos infláveis, cama elástica, tobogã gigante, touro mecânico, piscina de bolinha e pula-pula. Também estão programadas apresentações teatrais infantis.

Os quatro dias de festa também serão repletos de atrações musicais que prometem agitar os itupevenses. A decoração acolhedora e sugestiva vai fazer as pessoas se sentirem no Nordeste, principalmente quando estiverem na praça de alimentação: o cardápio conta com pratos como baião de dois, acarajé, tapioca e sarapatel, entre outras delícias.

“Em relação às apresentações musicais, podemos adiantar que estamos preparando muitas coisas legais. Assim que o cronograma estiver completo, vamos fazer a comunicação oficial”, explicou o prefeito.

Itupeva tem larga experiência na realização dos mais diferentes eventos culturais, alguns iniciados antes mesmo da emancipação político-administrativa do município - como a Romaria até o Santuário Bom Jesus de Pirapora. Outros sucessos são a festa de aniversário da cidade, o Carnaval e também a Festa Junina Solidária, que aconteceu pela primeira vez em 2018.