Domingo (17) tem evento de Dança Circular na Praça da Bíblia

Notícias

Neste domingo (17), das 9h às 11h, a Praça da Bíblia recebe mais uma edição do “Ciranda da Paz”, evento voltado a incrementar a Cultura de Paz com a realização de Danças Circulares. Organizado pela professora Bia Esteves e com apoio da Secretaria de Agricultura e Turismo, a atividade é gratuita e qualquer pessoa pode participar.

De acordo com Bia, este evento realizado no terceiro domingo de cada mês deve ser vivenciado e não apenas assistido. “É uma contribuição valiosa como elemento de integração grupal, despertando um grande sentimento de harmonia, descontração, alegria e fraternidade entre os participantes”.  

As Danças Circulares também são conhecidas como Cirandas ou Danças de Roda e vêm de diversos povos e culturas, não exigindo nenhum treinamento especial, podendo ser praticadas por pessoas de todas as idades.

"O objetivo é que todos os participantes vibrem na mesma energia e mantenham o pensamento na promoção da paz, que é pouco lembrada num momento em que se discute a violência em todo o mundo, o fim da intolerância e a propagação cada vez maior da humanização", finaliza Bia.

A Praça da Bíblia fica na rua Emília Muraro Vanini, 59, Jardim São Vicente (atrás dos Correios).