Servidores: Prefeitura encaminha incorporação de R$ 160 e reajuste de 2,76% à Câmara

A Prefeitura de Itupeva encaminhou à Câmara de Vereadores de Itupeva o projeto de lei que incorpora o valor de R$ 160 às verbas remuneratórias dos servidores públicos municipais. O benefício já é pago ao funcionalismo desde o ano passado, conforme compromisso assumido pelo prefeito Marcão Marchi com a categoria, e com esta medida, a intenção é que se transforme em lei. Além disso, o projeto também garante o reajuste de 2,76% aos vencimentos da categoria.

A data da votação ainda será definida pelo Legislativo. A medida é retroativa e valerá já para os vencimentos de maio.

“Este é mais um compromisso que assumimos com os servidores e estamos cumprindo. Temos trabalhado muito para recuperar o município financeira e administrativamente, inclusive em relação à regularização de dívidas de R$ 80 milhões com o INSS e também do Itupeva Previdência, que afetam diretamente os servidores”, destacou Marcão Marchi.

Além da incorporação dos R$ 160, a Prefeitura também apresentou três diferentes propostas ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que superaram as perdas inflacionárias do período para negociação do reajuste/aumento salarial 2018 da categoria. Nenhuma delas foi aceita em assembleias presididas pelo sindicato.

Diante da negativa e recusa das propostas, a Prefeitura já informou aos servidores por meio de comunicado que garantirá os R$ 160 e também aplicará aos salários de todos os servidores o índice de reajuste de INPC-A de 2,76% - o que representa um reajuste médio crescente, que chega a 9,20% no acumulado 2017/2018.

Com a apreciação e votação do projeto de lei pela Câmara, assim como a sanção do prefeito, o reajuste e os benefícios passam a valer.