Empresas de Itupeva podem usar ICMS para investir no esporte

O trabalho de resgate do esporte itupevense, promovido pelo prefeito Marcão Marchi por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, apresentou mais uma novidade para beneficiar os atletas do município: a possibilidade de empresas destinarem parte do pagamento de ICMS para investimento no esporte.

“Estamos resgatando o esporte na cidade, contando com o apoio dos atletas, das empresas e o trabalho muito bem realizado da secretaria. Essa é mais uma conquista que vai beneficiar os esportistas”, comemorou o prefeito Marcão Marchi.

O benefício foi conquistado graças aos projetos da Prefeitura de Itupeva que foram aprovados na íntegra pela Comissão de Análise e Aprovação de Projetos (CAAP) da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo, que permite a captação de recursos pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

De acordo com a Lei, as empresas que aderirem ao projeto da Prefeitura podem destinar até 3% do que pagam de ICMS para o investimento no esporte. “É uma Lei que beneficia o esporte e também a empresa, que tem a oportunidade de destinar uma parte desse imposto para projetos dentro da própria comunidade que está inserida, ou seja, ela pode praticar uma ação social sem nenhum custo extra”, explica o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

Empresas ou empresários que tiverem interesse em conhecer algum dos projetos da Prefeitura de Itupeva que se enquadram na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, podem entrar em contato na secretaria, que fica no ginásio Dorival Raymundo, Av. Deolinda Silveira de Camargo, 300 – Jd. São Vicente, ou pelo telefone: 4591-2196.