Avenida Guanabara recebe ação de dedetização nesta quarta-feira (16)

Notícias

Nesta quarta-feira (16), é a vez da ação de dedetização e desratização, que a Prefeitura está realizando em todo o município, chegar à Avenida Guanabara. A Unidade de Vigilância e Zoonoses (UVZ) alerta os moradores para que mantenham fechados os ralos internos e externos das casas, a partir das 7h.

O serviço tem o objetivo de prevenir a incidência de insetos, animais peçonhentos e ratos. É realizado diretamente na rede de esgoto pelos bueiros, totalmente seguro e não oferece riscos à população, inclusive para animais de estimação ou mesmo aqueles que se encontrem nas ruas.

Após a ação, também é comum que insetos mortos sejam encontrados em pontos próximos a bueiros e bocas de lobo - daí a importância de fechamento dos ralos residenciais.

A dedetização é importante para prevenir infestação de insetos como baratas, moscas, pulgas, escorpiões, formigas, entre outros. Já o serviço de desratização está totalmente relacionado a roedores, como camundongos, ratazanas e ratos. Esses animais devem ser controlados, pois podem transmitir doenças e colocar em risco a saúde das pessoas.

A UVZ alerta para que os moradores fiquem atentos às datas em que a ação será realizada nos bairros. A ação é realizada sempre a partir das 7h.

Confira o cronograma da ação:

16 de maio – Av. Guanabara

18 de maio – Pq. Santa Isabel

23 de maio – Portal das Mangas

25 de maio – Jardim Vitória

28 de maio - Rio das Pedras