Prefeito avança em projetos para melhoria das calçadas em Itupeva

Ciente da importância de investir em acessibilidade e projetos de mobilidade urbana que beneficiem pessoas com deficiência, pedestres e ciclistas, além de deixar o trânsito de veículos mais dinâmico e seguro para todos, o prefeito Marcão Marchi recebeu nesta quinta-feira (10) a visita de representantes da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland).

Durante a reunião, foi apresentado um programa de soluções para cidades, com foco em calçadas seguras. O programa será analisado pelo setor responsável da Prefeitura, além de outras opções que estão sendo estudadas.

Responsável pela apresentação do projeto, o gerente da ABCP no Estado de São Paulo, Ricardo Humberto Moschetti, elogiou a iniciativa da administração municipal em buscar soluções sustentáveis e de acessibilidade. “A gente sente quando alguém está comprometido com o bem público e o prefeito demonstrou que quer fazer a diferença”.

“Nós estamos analisando projetos para que a cidade possa evoluir e crescer de forma sustentável. Itupeva merece isso, é um município que tem um potencial muito grande e temos de continuar a organizar e pensar no futuro”, comentou o prefeito. “Para isso, no entanto, precisamos da união de todos: Prefeitura, munícipes e setores privados. É um projeto de conscientização de todos, num trabalho de médio e longo prazos”.

A presidente reeleita do Comped (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), Dayane Bandeira, participou da reunião e agradeceu o empenho do prefeito em buscar soluções para essa questão. "Essa melhoria é esperada há muitos anos e seria muito importante para todos, principalmente os deficientes e idosos. Fiquei encantada com a apresentação e espero que num futuro próximo nossa cidade possa contar com mais esse benefício".

Também participaram da reunião Renato Gonçalves, secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente; Regina Romão, secretária-adjunta de Trânsito e Transporte; além de servidores públicos e membros da ABCP.

O que é – A ABCP foi fundada em 1936 com o objetivo de promover estudos sobre o cimento e aplicações. É uma entidade sem fins lucrativos, mantida voluntariamente pela indústria brasileira do cimento, que compõe o quadro de associados. Reconhecida nacional e internacionalmente como centro de referência em tecnologia do cimento, a entidade tem usado essa expertise para o suporte de grandes obras da engenharia brasileira e para a transferência de tecnologia das mais diversas formas.

Q9A5359