Mais dois cursos profissionalizantes à disposição da população. Inscrições começam dia 16

Mantendo um planejamento proposto pela Prefeitura de Itupeva desde 2017, a Secretaria de Desenvolvimento Social tem batalhado para conquistar cursos profissionalizantes gratuitos à população. Desta vez serão mais 60 vagas do PEQ (Programa Estadual de Qualificação e Requalificação Profissional), por meio de uma parceria com a Sert (Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho) e com apoio do vereador Jota Júnior.

“Ano passado nós demos diversas oportunidades para que os munícipes melhorassem o currículo e pudessem buscar novas oportunidades no mercado de trabalho. Já é possível ver os resultados, tendo em vista que algumas pessoas saíram dos cursos já empregadas”, comentou Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social.

Estão disponíveis 30 vagas para contabilidade e mais 30 para administração. A prioridade é para pessoas desempregadas, que terão a oportunidade desta formação para obter mais chances de retornar ao emprego.

Os cursos serão no período noturno, em local que ainda será definido. O início está previsto para dia 2 de maio (quarta-feira). Ao final, o aluno estará qualificado e receberá o certificado.

Os interessados devem fazer a inscrição no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), a partir da próxima segunda-feira (16), das 8h às 17h. É necessário ter pelo menos 16 anos, residir em Itupeva e ter Ensino Fundamental completo. É necessário, também, apresentar a cópia do RG, CPF, comprovantes de endereço e de escolaridade.

O PAT fica na rua Hildebrando Ferraz, 192, no Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4591-0450 ramal 222.

Foto: entrega dos certificados para alunos da última turma