Famílias inteiras participam do ‘Quinta na Praça’

Notícias

O objetivo do programa ‘Quinta na Praça’, da Prefeitura de Itupeva, foi alcançado na noite desta quinta-feira (12). O evento criado para reunir as pessoas e oferecer lazer, entretenimento, música, gastronomia e artesanato num único lugar contou com público formado por famílias inteiras. Desde as crianças até os mais experientes puderam aproveitar todas as atrações, realizadas na Praça da Matriz, no Centro.

A partir das 18h, o público pôde assistir dois esquetes teatrais da Oficina de Teatro da Casa da Cultura e curtir um show, com músicas de qualidade do dueto ‘Tio Brothers’. Na parte gastronômica, lanches, quitutes, doces e bebidas formaram o cardápio variado oferecido à população. Peças de artesanato também chamaram a atenção. 

VEJA MAIS

Segurança, organização e animação marcam o ‘Carnaval das Famílias’ em Itupeva
https://itupeva.sp.gov.br/site/9-noticias/2591-seguranca-organizacao-e-animacao-marcam-o-carnaval-das-familias-em-itupeva

Projetos sociais são destaque nas apresentações de aniversário de Itupeva
https://itupeva.sp.gov.br/site/9-noticias/2744-projetos-sociais-sao-destaque-nas-apresentacoes-de-aniversario-de-itupeva00

'Festa da Família' foi a frase do público presente na festa de aniversário de Itupeva
https://itupeva.sp.gov.br/site/9-noticias/2743-festa-da-familia-foi-a-frase-do-publico-presente-na-festa-de-aniversario-de-itupeva
 

“A cidade precisava de um evento assim. Promover a cultura é promover bem-estar, sem falar dos momentos agradáveis com familiares e amigos”, comentou o analista financeiro Cleiton Araújo. 

“O gostoso é poder ouvir uma boa música, se deliciar com várias opções de comida e estar na companhia de amigos”, ressaltou o empresário Tiago Damião. 

“É muito bom ter esses eventos na cidade, você se diverte junto com amigos e familiares. Espero que aconteça mais vezes”, disse a ajudante de cozinha Telma de Almeida. 

Na prática – As atrações foram escolhidas pelo setor de Eventos da Secretaria de Agricultura e Turismo. “Isso ajuda os alunos da Oficina de Teatro da Casa da Cultura a se desenvolver. Poder se apresentar aqui é um processo de aprendizagem, no qual eles começam a perder o receio e podem se aproximar mais do público”, disse o professor Márcio Xavier, responsável pela oficina. 

O vocalista Rodrigo Caetano, do Tio Brothers, também gostou da experiência. “Estar em contato com o público em ambiente aberto faz parte da vida do artista. Saímos da rotina neste evento, pois nossas apresentações são em locais fechados. A Prefeitura está de parabéns por promover eventos assim”. 

O secretário de Agricultura e Turismo, Marcos Brunholi, já anunciou que novas edições da ‘Quinta na Praça’ serão programadas. “Fizemos um piloto em janeiro deste ano e quem participou curtiu bastante. Conforme o prefeito Marcão Marchi nos solicitou, pensamos em uma ação para as famílias itupevenses e o resultado dessa noite foi muito bom. Em breve divulgaremos as datas das próximas edições, até para que as pessoas possam se programar e participar cada vez mais”.