Motocross é um dos atrativos turísticos de Itupeva

Notícias

Com o título de Município de Interesse Turístico (MIT), conquistado ano passado pela Prefeitura de Itupeva, Câmara Municipal e Comtur (Conselho Municipal de Turismo), o prefeito Marcão Marchi busca agora ampliar as diversas áreas turísticas na cidade, com o objetivo de atrair novos visitantes para cidade e gerar mais empregos e renda às famílias itupevenses.

Entre as atrações voltadas ao turismo, o prefeito Marcão Marchi realizou uma reunião com o secretário de Agricultura e Turismo, Marcos Brunholi, e o proprietário da Chácara São Roque, João Muraro Neto, para tratar do turismo esportivo. 

“Estamos criando ações para o turismo de Itupeva com lugares para visitação e entretenimento. A Chácara São Roque é um dos espaços turísticos que faz parte da história da cidade, principalmente por conta da pista de motocross Kalango Cego. A ideia é  fomentar o turismo a partir das belezas e atrativos existentes no município”, destacou o prefeito. 

A pista recebe pilotos de diferentes regiões do País, em diversas competições realizadas o ano todo. “São pessoas e equipes que se hospedam na cidade, gerando receita e colaborando com o comércio de Itupeva. É um grande atrativo turístico”, comentou João Muraro Neto. 

Potencial - Segundo o secretário Marcos Brunholi, a aproximação com os estabelecimentos voltados ao turismo no município é essencial para o desenvolvimento da cidade. “Temos feito visitas às empresas e locais com potencial turístico. Em parceria com o Comtur, já criamos também um mapa para ser entregue aos visitantes com variadas atrações. Este trabalho será cada vez mais ampliado”.  

A cidade já recebeu etapas dos Campeonatos Brasileiros de Motocross, que chegam a envolver mais de 500 pessoas nas provas do Rally Baja, Enduro FIM e Supercross.

A Chácara São Roque fica na Estrada. Municipal  IVA 385, número 1068, bairro da Lagoa.