IPTU: novo prazo para pagamento da primeira parcela é dia 23

Na última quarta-feira (7) a Prefeitura de Itupeva prorrogou o prazo para o pagamento da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018 para o dia 23 de março. O mesmo se aplica à parcela única com o desconto de 4%. Já, as demais parcelas continuarão com o vencimento todo dia 10 de cada mês.

Os carnês já estão sendo entregues e alguns bairros do município já receberam, mas os boletos também podem ser impressos por meio do site da Prefeitura, neste link: https://app.siappa.com.br/itupeva/iptu/iptu_security.html

Pagamentos - Desde 2017, os tributos de Itupeva só podem ser pagos em bancos conveniados. Essa exigência partiu do Banco Central do Brasil (Circular Bacen 3656, de 2 de abril de 2013). Os bancos que aceitaram fazer o recebimento são:

- Caixa Econômica Federal – Nos caixas das agências ou para correntistas por meio dos serviços de Internet Banking ou caixa eletrônico;
- Lotéricas;
- Banco Santander e Banco do Brasil – Somente para correntistas, por meio dos serviços Internet Banking ou caixa eletrônico;

Internet - Para gerar o boleto de pagamento, basta o contribuinte acessar o link já informado e seguir estes passos: “Serviços Online” – “2ª via de IPTU” – “Emissão de Segunda Via de Carnês de IPTU/TSU” – “Colocar o número da Inscrição Imobiliária, sem pontos ou traços” e clicar em “Enviar”.

No caso de não gerar o boleto, é necessário segurar apertada a tecla Shift (seta pra cima) e clicar novamente na opção “Enviar”.

Pop-up - Verifique sempre a barra de ferramentas do navegador no computador, pois caso haja bloqueio de mensagens (Pop-up) o boleto não aparecerá na tela. Desabilite esta função.

Contribuição da CIP - Neste ano serão acrescidos dois boletos para pagamento da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) para terrenos vazios: o primeiro com vencimento dia 10 de março e o segundo dia 10 de outubro.

Para mais informações, basta se dirigir ao Paço Municipal (avenida Eduardo Aníbal Lourençon, 15, Parque das Vinhas) ou enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..