Segurança, organização e animação marcam o ‘Carnaval das Famílias’ em Itupeva

O retorno das comemorações do Carnaval na cidade não poderia ter sido melhor. De forma organizada, com segurança e muita animação, milhares de pessoas passaram pela Praça de Eventos da Pedreira para acompanhar os shows gratuitos de bandas e artistas da cidade e região. O resultado de toda a estrutura preparada pela Prefeitura de Itupeva com apoio dos empresários, que custearam todo o evento: a volta das famílias neste tipo de atividade e nenhuma ocorrência grave registrada.

“Tudo o que fizemos foi para trazer diversão à população e deu certo. Recuperamos a credibilidade financeira e administrativa do município, mostramos que com organização, profissionalismo e integração se faz um bom trabalho e posso dizer que hoje Itupeva vive uma nova fase. Depois de anos, as famílias voltaram a ser valorizadas e o empresariado agora pode confiar no poder público para realizar parcerias em benefício da população. Estou muito feliz pelo resultado e mais eventos deste tipo virão”, comentou o prefeito Marcão Marchi, no encerramento do ‘Carnaval das Famílias’ - como passou a ser chamado o evento - nesse domingo (11).

Para garantir o melhor aos foliões, a Prefeitura preparou uma grande estrutura para o evento, que contou com 20 câmeras da GF Monitoramento, equipes médica, de segurança, brigada de apoio, orientadores de público, trabalho integrado da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Fiscalização do Comércio, agentes de trânsito e Conselho Tutelar.

Os foliões também tiveram à disposição uma praça de alimentação com várias opções de comidas e bebidas. Tudo sem cobrança de ingresso no recinto da festa. “Ficou muito bacana, muito bom. Estou me divertindo”, comentou Eron Nascimento, do Monte Serrat, que foi acompanhado da tia, Naiara Nascimento: “Eu gostei bastante, valeu a pena vir, me diverti”, concordou ela.

“Está tudo maravilhoso. Achei muito bem organizado, bem tranquilo, a todo momento a gente vê a Guarda e os seguranças circulando, atentos. Ficou ótimo”, elogiou Juliana Aparecida Mendes, do Rio das Pedras.

“Vim dois dias e adorei, com certeza vou aproveitar até o final. Está bem organizado, gostei muito”, afirmou Eliane Torres.

“Vamos ficar até a festa acabar, vamos aproveitar bastante porque estamos nos divertindo, principalmente o Axé, já que somos nordestinos”, comemorou o casal Erica Vanessa e Afonso Vitor, moradores do Jardim Ana Luíza.

Acompanharam, também, o último dia de festividades a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi, o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, os vereadores Edicarlos Candiani Luna, Marcio Gallo e Tatiana Salles.

Todas as fotos estão disponíveis no link: https://goo.gl/rFYVte