Operação Direção Segura já autuou 88 motoristas

A PM também realizou abordagens em 81 pessoas e 159 condutores, além de 60 testes com o etilômetro (bafômetro) realizados. Também foram apreendidas oito carteiras de identidade classista e mais 25 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação). Como parte da fiscalização, a situação de 131 carros e 28 motos também foi vistoriada pelos policiais. “Não atuaremos somente no período dos eventos em Itupeva. A Operação Direção Segura compreende todo o período do Carnaval, no sentido de garantir a segurança da população”, comentou o capitão Carlucci, comandante da 2ª Companhia do 11º BPM/I.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Fiscalização do Comércio da Prefeitura de Itupeva realizaram vistorias em bares e lanchonetes, no intuito de que não houvesse perturbação do sossego após às 22h. “Nós trabalhamos nos três dias de Carnaval com o maior número de agentes necessários para que a segurança do evento fosse garantida. Em conjunto com a Fiscalização do Comércio, também fizemos com que a ordem na cidade fosse mantida. A seriedade com que tratamos este evento fez com que não tivéssemos nenhum problema. Também devemos agradecer à Polícia Militar pela parceria”, declarou o comandante da GCM, Dirceu Cruz.

Nesta segunda-feira (12) foi feito um balanço dos atendimentos no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida durante os dias de Carnaval. Por conta das diversas ações realizadas, não tiveram ocorrências de embriaguez e lesões por briga, que indicam que as operações evitaram exageros e tiveram sucesso.

Contra o assédio à mulher – Durante o evento, a Prefeitura também promoveu a campanha “Não é não”, contra o assédio à mulher, além de intensificar o combate à violência contra crianças e adolescentes. Os foliões ganharam adesivos logo na entrada da festa e a unidade móvel da GCM permaneceu o tempo todo de plantão para atender qualquer eventualidade.

Todas as fotos estão disponíveis no link: https://goo.gl/rFYVte