Matinê fez a alegria das crianças no último dia de Carnaval em Itupeva

Na tarde desse domingo (11) foi a vez das crianças se divertirem no carnaval que a Prefeitura de Itupeva preparou gratuitamente para a população, na Praça de Eventos da Pedreira. Um esquema de segurança que ficou instalado durante os três dias, garantiu o bem-estar dos foliões.

As crianças, em sua maioria fantasiados, fizeram a festa com muito confete e animação, ao som das bandas Xapa Folia e Furacão do Axé, que deram o tom da alegria. “Meus filhos gostam de videogame, foi daí o tema surgiu”, contou Limarrian, que é artesão e confeccionou as fantasias dos filhos Isadora, Adrian e Drimitri, que estavam de Darth Vader, Mário e Luigi. “A festa tá bem bacana, Itupeva carece de espaços para levar nossos filhos e aqui a gente viu a organização que está, com a polícia e toda estrutura, nos sentimos seguros e confortáveis”, elogiou o pai Jeferson Almeida.

O evento contou com monitoramento por câmeras, seguranças, e apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar Bombeiros. Além de posto médico, praça de alimentação completa e toda a estrutura para que as famílias pudessem se divertir com todo o conforto. A festa foi realizada em parceria com empresas e não teve custos para o município.

Com apenas 6 anos, as gêmeas Maísa e Manuela também capricharam nas fantasias: “Elas estão adorando, se fantasiaram e estão se divertindo. Está bem legal”, aprovou a mãe, Dalva Souto.

“Minha filha gosta bastante, se fantasiou, está se divertindo. E eu também gostei, vou ficar à noite também”, comentou Jocelice Dantas, que foi acompanhar a filha Graziele de 7 anos.

Esta é a primeira vez após cinco anos que a Pedreira voltou a receber grandes eventos. “Foi um desafio muito grande deixar esse espaço regularizado para o Carnaval, mas quem ganhou com tudo isso foi a população itupevense”, destacou Marcos Brunholi, secretário de Agricultura e Turismo.