Famílias itupevenses se divertem no Carnaval na Praça de Eventos da Pedreira

O Carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Porém, com a crise financeira que o país vem passando muitas cidades estão tirando o evento do calendário festivo. Em Itupeva, a Prefeitura buscou diante dos empresários uma parceria que não atingisse o poder público. O resultado é uma festa voltada para a família, com a valorização do artista itupevense e dos comerciantes locais.

“Quando assumi a gestão no ano passado era impossível fazer uma festa com um mês de preparação. Encontrei uma Prefeitura falida e tínhamos outras prioridades, mas neste ano buscamos junto aos empresários recursos para promover o Carnaval na cidade, e hoje estamos fazendo uma festa familiar, com total segurança e sem nenhum custo para a Prefeitura. Como eu sempre digo, a vontade de fazer vale muito”, explicou o prefeito Marcão Marchi.

O primeiro dia de festa contou com a animação das atrações musicais, Banda Fuzuê, Banda Xapa Folia, Furacão do Axé, Mc Robinho e a Cia Anddy Regis. Os foliões também puderam aproveitar a praça de alimentação formada pelos feirantes do município, com lanches, pasteis, doces e bebidas.

“Muito gostoso, uma festa animada, muito bem organizada, é desta maneira que se faz um evento. Hoje estamos vendo um trabalho de total segurança e muitas famílias curtindo o Carnaval, parabéns aos organizadores que conseguiram trazer novamente essa festa popular para Itupeva, sem mexer no financeiro da Prefeitura”, falou o empresário, Fernando Bertini.

Praça de Eventos da Pedreira – Esta é a primeira vez após cinco anos que a Pedreira voltou a receber grandes eventos. “Foi um desafio muito grande deixar esse espaço regularizado para o Carnaval, mas quem ganhou com tudo isso foi a população itupevense. Junto com os empresários conseguimos colocar em prática um projeto de custo zero, com muita segurança e atrações musicais da nossa região, além de uma praça de alimentação com feirantes de Itupeva”, destacou Marcos Brunholi, secretário de Agricultura e Turismo.

Família – Quem esteve presente no primeiro pode notar a presença de muitas famílias, mas a situação não aconteceu por acaso. Após determinação da Justiça, adolescentes menores de 16 anos só podem entrar no recinto da festa acompanhados dos pais, e jovens com idade entre 16 e 17 anos, precisavam apresentar o RG.

Outro ponto determinante para a participação das famílias foi a segurança, onde 20 câmeras foram espalhadas por todo recinto, que foi monitorado por um profissional ligado diretamente com a Guarda Civil Municipal (GCM), a Policia Militar, os Bombeiros, os Agentes de Trânsitos e os profissionais da Saúde.

“O gostoso desta festa é que estamos nos sentindo seguros e nos divertindo com os nossos filhos”, falou o cabelereiro, Gildemar Barbosa.

“A Prefeitura está de parabéns, é muito bom poder estar em grandes festas e ver um total conforto, por isso que trouxemos nossas crianças e não nos arrependemos, eles estão se divertindo”, comentou o técnico de manutenção, João Paulo Teixeira.

“É sempre bom a diversão em família, fiquei impressionado com a estrutura e a organização, parabéns, são festas como essa que a família itupevense precisa”, disse Claudiana de Souza.

A festa contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Dani Marchi; do vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa; o secretário da Defesa Civil, Marco Antônio Randa; a secretária de Desenvolvimento Social Aline Alves; o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Sami Mansour; o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves e o comandante da Guarda Civil Municipal, Dirceu Cruz. O evento também contou com o vereador jundiaiense, Cristiano Lopes, e dos vereadores municipais, Tatiana Salles, Márcio Gallo e Edicarlos Candiani Luna.

“É o resgate de uma festa para família, vimos aqui hoje muitas crianças com seus pais, nenhum tumulto, todos dançando e se divertindo, isso mostra que o evento foi bem feito”, falou Márcio Gallo.

“Parabenizo a administração pela organização, não é fácil fazer uma festa deste tamanho, e fico feliz de ver as famílias curtindo e com total segurança uma festa tradicional como é o Carnaval”, disse Tatiana Salles.

“A liberação da Praça de Eventos da Pedreira é o resgate dos eventos familiares em Itupeva, hoje podemos acompanhar e participar de uma festa maravilhosa, onde as famílias deram o brilho do carnaval itupevense”, destacou Edicarlos Candiani Luna.

Programação:
Sábado – 10/02 - Das 19h às 23h
- Banda Xapa Folia
- Furacão do Axé
- Emici Jeferson
- Vitinho SL

Domingo – 11/02 - Das 15h às 18h30 e Das 19h às 23h
- Banda Xapa Folia
- Furacão do Axé
- Mc Robinho

Todas as fotos estão disponíveis aqui: https://goo.gl/bdatKR

Carnaval familia 02