Campanha “Não é Não” é aprovada pelos foliões

Os foliões que estiveram na primeira noite da Festa de Carnaval na Praça de Eventos da Pedreira, nesta sexta-feira (9), aprovaram a campanha “Não é Não”. A ação tem como objetivo orientar tanto os homens quanto as mulheres sobre o que é assédio e como a vítima deve prosseguir quando for assediada, fato que acontece com muita intensidade nas festas populares brasileiras.

“É uma ação que busca a nossa privacidade, não é agarrando as pessoas que você irá conquistá-la, por isso quando dizemos “Não é Não”, comentou Juliana Rossati, idealizadora do programa.

“Quando a Juliana me procurou e perguntou a minha opinião sobre a campanha, logo disse, tem meu total apoio, precisamos orientar as mulheres sobre esse problema e como proceder”, comentou a presidente do Fundo Social da Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi.

“Precisamos fazer mais ações deste sentido, conversei com muitas pessoas aqui hoje que aprovaram o programa, mas também ressalto que esta situação além de envolver o assédio mostra como respeitar o próximo”, disse a vereadora Tatiana Salles.

A campanha acontecerá nos três dias de carnaval em Itupeva e terá a distribuição de adesivos aos foliões. “‘Muito legal essa iniciativa, isso é respeito, é educação”, disse Camila Alves, de 25 anos. “É muito ruim quando uma pessoa chega te agarrando, isso é invasão de privacidade, por isso “Não é Não”, destacou Michele Ribeiro, de 25 anos.

O programa destinado para toda a população também recebeu os parabéns dos homens. “Na minha opinião é uma situação ridícula, agarrar uma mulher ou o contrário, uma mulher agarrar um homem a força, além de perder o charme da conquista, você está invadindo a privacidade de outra pessoa, parabéns pela iniciativa”, falou Carlos Martins, de 32 anos.

A Guarda Civil Municipal (GCM) estará na Praça de Eventos da Pedreira para prestar atendimento imediato no caso de alguma ocorrência.

Todas as fotos estão disponíveis aqui: https://goo.gl/bdatKR

nao e nao 2

Carnaval 2018 site mulheres