Primeiríssima Infância: projeto de teatro chega ao Brasil pela primeira vez

Notícias

As crianças itupevenses e seus familiares já podem marcar na agenda que na próxima semana haverá atividade gratuita nas férias. O projeto chega ao Brasil pela primeira vez e tem como objetivo a interação entre os participantes e o estímulo da imaginação.

“Eu me formei em 2007 como atriz no Teatro Escola Célia Helena e desde então trabalho na área. Em 2011 mudei-me para Londres e dei continuidade às atividades. Atualmente minha prática é direcionada às crianças e jovens", explicou a artista Carolina Cal Angrisani.

O workshop em Itupeva está programado para acontecer nos dias 16 (terça-feira) às 10h, na Unidade de Saúde da Família (USF) do Rio das Pedras; e às 14h, na USF do Quilombo. Já no dia 17 (quarta-feira), às 10h na na USF da Vila São João e às 14h no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Hortênsia. Qualquer pessoa pode participar das apresentações.

“Eu acredito que as artes contribuam para o desenvolvimento infantil, ajudando na coordenação motora e na interação com o outro e o mundo, afirmou Carolina. A apresentações serão interativas e inclusivas. O foco são as crianças consideradas da primeira infância, dos 0 aos 6 anos".

No município, diversas ações fazem parte do programa Primeiríssima Infância. Recentemente, um carro foi disponibilizado para uso exclusivo da articuladora do programa, para visitar puérperas e seus filhos, logo após o nascimento e orientar sobre a amamentação e tirar outras dúvidas.

“Os primeiros seis anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento da criança como  todo. Nesse período se constrói o que as crianças levarão para a vida toda. Para mim é uma honra participar do projeto e também um desafio, pois há seis anos trabalho fora do Brasil. Dá um friozinho na barriga”, declarou.

Durante a apresentação serão utilizados fantoches, instrumentos musicais e objetos do dia-a-dia. “Eu sempre digo os pais que podem usar qualquer objeto que tiverem em casa, não é preciso brinquedos caros, o importante é soltar a imaginação, afirmou Carolina Cal Angrisani.

Os endereços dos locais são:

Unidade de Saúde da Família do Rio das Pedras – Rua Lúcia de Queiroz Guimarães, S/N.

Unidade de Saúde da Família do Quilombo – Rua Paschoal Vicentini, nº 80.

Unidade de Saúde da Família da Vila São João  – Rua Felício Falco, nº 145.

Centro de Referência de Assistência Social do Parque das Hortênsias - Rua Miguel dos Santos, nº 324.