Prefeitura lança programa para ajudar as pessoas a emagrecer

Notícias

A obesidade é a maior causa de mortes na atualidade, direta ou indiretamente. Por isso, a Prefeitura de Itupeva lança o Programa Natural de Emagrecimento. Haverá orientação nutricional, atividades físicas e acompanhamento psicoemocional em encontros semanais no Centro de Especialidades, a partir de 15 de fevereiro.

Para participar do programa não é necessária a inscrição antecipada. “A Prefeitura oferece o programa para todos os munícipes, pessoas que queiram melhorar a qualidade de vida.”, comentou Lúcia Checchinato, secretária de Saúde. "Vale ressaltar que a obesidade não é uma doença, mas sim a causa de muitas delas, como hipertensão, cardiopatias, problemas de coluna e articulações. , além de associação com depressão e baixa estima".

O trabalho foi criado pelas médicas Elieth Floresti e Tereza Raquel Barbosa Ferreira, que também coordenam o programa. Os encontros ocorrerão sempre às quintas-feiras, às 14h. “O nosso intuito é trazer as pessoas interessadas em melhorar a qualidade de vida, colocar mente e corpo em harmonia. Para isso é necessário mostrar interesse, assiduidade e comprometimento”, destacou Elieth.

Para mais informações, deve-se procurar o Centro de Especialidades, que fica na rua Jundiaí, nº 121, Centro. Os telefones para contato são 4591-2483 / 4593-2371 / 4593-2354.