Solidariedade: empresários se unem para ajudar a Apae de Itupeva

Notícias

O empresariado de Itupeva teve um ano de muito apoio às ações sociais realizadas no município e, para fechar o ano, não poderia ser diferente. No último evento do ano em benefício da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), alguns empreendedores se uniram para apoiar a iniciativa. Será nesta sexta-feira (8), a partir das 19h, no restaurante Paisà, e parte da renda do Festival Solidário de Moqueca Capixaba será revertida para a instituição.

Responsáveis pelo salão CK Hair, loja Emporium for Kids, Engenho da Nica Preta, Espaço Culturando e Deaseg Monitoramento fizeram questão de apoiar a causa. “Em nossas ações sociais temos como objetivo sempre poder ajudar. Abraçamos esta causa e daremos suporte ao evento”, comentou Fernando, da Deaseg Monitoramento, responsável pela segurança.

“Peguei convites para vender, assim como fiz no Festival de Sopas. Nós participamos de um grupo e a gente sempre procura ajudar ao próximo. E nada mais justo, pois trata-se de uma causa nobre”, comentou Elisângela Almeida, da Emporium for Kids.

“Sempre participo dos eventos em prol da Apae e estou vendendo os convites aqui no salão. Inclusive, vou entrar em contato com a instituição para fazer uma ação de Natal com meus os clientes”, comentou Kely Cansian, do salão CK Hair.

O evento também conta com apoio da Associação Comercial (ACE) e Fundo Social de Solidariedade, que são pontos de venda dos convites. Além da Moqueca, também serão servidos pirão, arroz e farofa. Cada convite custa R$ 40 (bebidas à parte). O mascote da instituição, Chico Coala, fará parte do festival.
Prato - De origem indígena e preparada em panela de barro e urucum, a Moqueca Capixaba sofreu algumas transformações ao longo do tempo. Espanhóis e portugueses acrescentaram alho, cebola e coentro e os negros trouxeram o azeite-de-dendê. No Espírito Santo, onde o prato ganhou tradição nacional, os índios preparavam a moqueca com temperos nativos, tomates maduros, tinta de urucum, limão, cebola, coentro e pimenta.

Confira outros locais de venda dos convites:

Apae Itupeva
Rua José Virillo, nº 90, Portal Santa Fé
Fone: (11) 4591-1846
Atendimento das 9h às 17h

ACE Itupeva
Rua Hildebrando Ferraz, nº 144, Centro
Fone: (11) 4591-1775
Atendimento das 9h às 17h

Restaurante Paisà Trattoria
Rua Estevão Poli, nº 1200, Bairro Bonfim.
Fone: (11) 4290-0040
Atendimento das 9h às 17h

Fundo Social de Solidariedade
Rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, Jardim São Vicente
Fone: (11) 4496-3131
Atendimento das 9h às 17h

CK Hair
Avenida Brasil, 1753, Jardim Brasil
Fone: (11) 4591-2887
Atendimento das 9h às 19h

Emporium for Kids
Avenida Brasil, 587, Centro
Atendimento das 9h às 19h