Prefeito recebe pais de alunos do Pept

Um grupo de pais de alunos do Pept (Projeto Esporte Para Todos) de Itupeva esteve com o prefeito Marcão Marchi, nesta terça-feira (5), para solicitar uma piscina aquecida destinada ao treino dos alunos. O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, participou do encontro.

Atualmente, as aulas são feitas no clube SBRI, mas a piscina não tem água aquecida. O pedido é para que o município tenha um espaço apropriado, com acessibilidade, para que as crianças possam realizar as aulas de natação. “São 100 alunos com idades a partir dos 5 anos que participam do Pept, mas apenas 30 conseguem realizar as aulas de natação. Precisamos de um local que tenha acessibilidade, pois hoje um cadeirante não consegue chegar à piscina para poder fazer as aulas”, comentou Daniela da Silva Lima, mãe da aluna Sarah.

O prefeito explicou aos pais dos alunos as ações que foram feitas desde o início do ano para conseguir resgatar a credibilidade financeira e administrativa do município. E que, por conta disso, foi possível realizar parcerias com a iniciativa privada e também garantir recursos das esferas estadual e federal de governo.

“Vamos preparar um projeto e apresentar aos deputados na Assembleia Legislativa e também no Congresso Nacional. Graças ao trabalho de recuperação do município, resgatamos a credibilidade da Prefeitura e tivemos muito apoio. Vamos tentar emendas nos orçamentos do Governo do Estado e também da União para a piscina”, ressaltou Marcão Marchi.

O que é - O Pept é um programa da Secretaria de Esportes e Lazer criado pela professora Jane Bergantin para estimular a prática de atividades motoras e até o esporte de alto rendimento a todas as pessoas com deficiência.