Manobras e grafite animaram pista de skate no domingo (3)

Notícias

Enquanto meninos e meninas de todas as idades buscava sua melhor manobra na pista de skate do ginásio Dorival Raymundo, um outro grupo, não menos talentoso, dava uma nova cara para o local, trazendo o que há de mais artístico na cultura urbana.

Assim foi o “As Ruas Estão Olhando” – edição Shock Pack, evento de grafite (também chamado de grafito ou graffiti) e de skate, organizado pelo skatista Weslley Silva e realizado na tarde do último domingo (3), com participação de vários skatistas e grafiteiros da região.

Nas manobras, as atividades foram divididas em categorias, com Mirim, Iniciante, Amador e Feminina, que começaram às 15h. Já os artistas aproveitaram o espaço para fazer arte e deixar verdadeiros murais na pista. Segundo Weslley, foram mais de 50 skatistas e de 25 grafiteiros participando do evento. Também houve entrega de brindes entre os participantes.
          
“Agradeço a toda a equipe da Prefeitura que me ajudou, da secretaria de Esportes. A pista de Itupeva é bem bacana, é uma das líderes da região de acordo com os próprios skatistas, isso porque foi projetada por um skatista. O que precisa é de mais eventos desse tipo, para que ela seja sempre bem cuidada e também para incentivar a galera a continuar praticando”, avaliou Weslley.

As Ruas Estão Olhando, realizado com apoio da Prefeitura de Itupeva, contou com patrocínio de Ghetto, Blend, Westside Tattoo, Código 3 Street Wear e Arena Concept Board, além do apoio de Save, Yourface, Mira Skate Art, Brothas & Cash, Hondar, Vela, Slits, Wind e Diamond.