Basquete feminino perde e fica com o vice em Americana

Notícias

A equipe feminina de basquete sub-17 trouxe mais uma medalha para Itupeva. No último sábado (11), elas viajaram até Americana para participar da última etapa do Festival de Basquete Feminino de Americana, promovido pela ADCF Unimed e Sicoob UniMais e terminaram com o vice-campeonato.

Para conquistar o segundo lugar, as itupevenses tiveram uma tarefa dura no primeiro jogo do dia, contra Itatiba. As duas equipes fizeram confrontos bastante equilibrados nas etapas anteriores, a ponto de uma pequena diferença classificar Itupeva em terceiro e o adversário em segundo, mas nenhum jogo foi tão disputado quanto o que valia a vaga na final. Para vencer, as itupevenses precisaram não apenas dos quatro quartos regulares do jogo, mas também de nada menos do que três prorrogações, conseguindo finalmente a vantagem de dois pontos no placar final e a vitória por 36 a 34.

Na disputa do título, Itupeva enfrentou a forte equipe de Americana, invicta na competição. O cansaço pesou e o time não teve forças para fazer frente às anfitriãs, que venceram por 40 a 8 e sagraram-se campeãs.

“Começamos como a terceira força e fomos crescendo na competição. Houve uma evolução muito clara, ainda mais pela equipe ser ainda muito jovem, mais da metade das meninas joga ainda no sub-15, então foi um resultado bastante satisfatório, elas estão de parabéns pela campanha”, avaliou o técnico Maurício Gobi, que é professor da modalidade na secretaria de Esportes e Lazer.

O elenco itupevense contou na competição com Adrielly de Mello, Amanda Gabrieli, Cecília Cesario, Emily Siqueira, Giovana Falandes, Giovanna Maria, Juliani Marques, Lauren Fernanda, Maria Clara, Maria Eduarda, Mayene Damaceno, Nayara Pereira e Nayara Rihaem.