Membros do Comped participam do I Fórum Estadual dos Conselheiros Municipais

A atividade dos Conselhos Municipais é um fator importante para as administrações municipais. Em Itupeva, os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência estiveram no I Fórum Estadual dos Conselhos Municipais, para capacitação e troca de experiências.

“O município é o local onde as pessoas com deficiência exercem sua cidadania, se educam e se relacionam. Este é o espaço de primeiro acesso aos serviços e equipamentos públicos, por isso é muito importante essa articulação entre os Conselhos Municipais Estaduais e Nacionais, poder público e sociedade. Para nós do Comped é sempre muito importante esse tipo de capacitação, pois melhoramos a elaboração das políticas públicas destinadas às pessoas com deficiência”, comentou a presidente do Comped, Dayane Bandeira.

O Fórum aconteceu na sede da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência, dia 10 de novembro. O objetivo foi organizar estes movimentos, uma vez que o assunto ganhou espaço nacional e internacionalmente. Também foram abordados alguns aspectos da convenção da ONU sobre os direitos das pessoas com deficiência e a Lei Brasileira de Inclusão (LBI).

Além da presidente, participaram Ricardo Novais Santos Carlos, representante da Secretaria de Saúde, Robson Oliveira, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Alberto Luis Barbosa, servidor público da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Veja mais:
Participação da população está garantida com os conselhos municipais