Mutirão contra a dengue vistoriou mais de 800 imóveis

Notícias

O mutirão contra a dengue realizado sábado (11) vistoriou 809 imóveis nos bairros Pacaembu I e Pacaembu II. A ação contou com 26 agentes de saúde e quatro supervisores, divididos em grupos.  Os profissionais visitaram as residências e prédios comerciais do bairro, retirando os focos com larvas e orientando os moradores para que evitem a propagação do mosquito da dengue.

A maneira mais eficaz de prevenir essas doenças é impedir a reprodução do Aedes. “O inseto coloca os ovos apenas em recipientes que acumulem água, por isso é tão frequente em épocas de chuva. Muitos materiais podem se tornar propícios para o desenvolvimento das larvas do mosquito, como pneus velhos, calhas entupidas, vasos de plantas, recipientes plásticos e caixas d’água mal vedadas”, comentou Lúcia Checchinato, secretária de Saúde.

A população deve denunciar focos do mosquito Aedes aegypti pelo telefone 156 ou diretamente no setor de UVZ, por meio do telefone (11) 4591 8517 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira algumas dicas de prevenção:

- Cobrir caixas d’água e evitar o entupimento de calhas;
- Não deixar pneus expostos ao tempo e nunca permitir o acúmulo de água dentro deles;
- Limpar bandejas externas das geladeiras e ar-condicionado;
- Esvaziar garrafas, baldes e latas. Guardá-los em local coberto;
- Lavar semanalmente com buchas, sabão e água corrente os recipientes destinados à alimentação dos animais domésticos.