Prefeito acompanha alunos no programa de conscientização do uso da energia elétrica

O prefeito Marcão Marchi acompanhou alunos da rede municipal de ensino, nesta quarta-feira (11), no Parque da Cidade, durante a realização do programa de conscientização do uso racional de energia elétrica. As crianças são levadas por ônibus escolares até o Parque da Cidade, onde foram instaladas uma carreta interativa e um ‘Túnel de Conhecimento’. O secretário de Educação e Cultura, Fábio Andrade, também participou da ação.

Nesta quinta-feira (12), sábado (14) e domingo (15), toda a população poderá ter acesso gratuitamente às atrações, inclusive com apresentações teatrais. “Esse é um programa que ensina as crianças sobre um dos itens que precisamos aprender a usar de forma correta, que é a energia elétrica. Desta maneira, estamos pensando no futuro do Planeta e na proteção ao meio ambiente. Parabéns à CPFL pela iniciativa”, falou o prefeito Marcão Marchi, referindo-se à parceria da Prefeitura com o programa ‘CPFL nas Escolas’, realizado pela concessionária de abastecimento de energia.

Itupeva, inclusive, foi a primeira cidade do Estado a capacitar este ano todos os educadores das escolas públicas municipais para disseminar conceitos básicos de uso eficiente e seguro da energia elétrica. A  metodologia é  aplicada junto ao público infanto-juvenil (ensino fundamental - 2º ao 5º ano do ensino fundamental) e envolve famílias e a comunidade em geral.

“É uma ação muito rica, aqui estamos colocando em prática o que eles aprenderam em sala de aula”, comentou Arli Alves Ribeiro, professora da Emefei Jardim Vitória.

As crianças também aproveitaram os novos conhecimentos. “Eu gostei do passeio e achei muito legal”, disse a aluna Emilly Gabrielly. “Gostei de tudo, também aprendi bastante com este passeio”, comentou o aluno Igor Oliveira.

Aberto ao Público – Neste feriado de quinta-feira (12), o ‘CPFL nas Escolas’ estará aberto ao público, que poderá visitar a Carreta Interativa e o Túnel de Conhecimentos. No sábado (14) e domingo (15), também haverá programação.

Confira:

Dia 12/10, das 8h às 16h30