Jori: Nadadora de 91 anos faz parte da delegação de Itupeva

Notícias

Chegar à Terceira Idade com saúde é uma marca que a maioria das pessoas busca atingir. Em Itupeva, uma competidora dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) foi além: aos 91 anos, Cecília Dentello Dantas mostra vigor incrível para representar a cidade pelo 12º ano consecutivo.

“Faço natação com alguma frequência, pois este é um dos pontos que me motiva viver de bem com a vida. Isso sem falar da alimentação saudável, outro ponto determinante para minha saúde”, comentou dona Cecília, após o treinamento realizado nesta quarta-feira (30), na academia Acqua Marine.

Dona Cecilia Natao 1

Campeã na modalidade em seis edições, ela fala com prazer sobre as participações nos Jogos. “Cada conquista é como se fosse a primeira vez. É uma emoção que não consigo descrever”, comentou.

Entre os 40 atletas da Terceira Idade que representam Itupeva a partir desta quinta-feira (31), em Itapetininga, Cecília é a integrante com mais idade. “É muito prazeroso disputar o Jori, lá sinto uma alegria enorme junto com os amigos e demais representantes. O tempo voa!” ressaltou.

Cecília Dentello Dantas compete na categoria livre feminina 25 metros, para atletas acima de 90 anos.